Dicas para utilizar boina

Spread the love

 

Eu te garanto que se te falar a palavra ”boina”  a primeira imagem que vai vir a sua cabeça é de um senhorzinho de idade com uma roupinha pra lá de estilosa. É assim pra mim, tenho várias memórias do meu bisavó (já falecido, saudades) sentado na varanda e utilizando seu ‘chapeuzinho’ que não tirava nem para o café. Inclusive, uma das únicas fotos que ele tirou na vida foi com a bendita boina.

Essa trend é antiga, começou na França a ser usada por militares no século 17 que não queriam ter a visão prejudicada. Logo após ganhou destaque nos anos 60 e 70, usado por várias celebridades da época como a  Brigitte Bardot (que já foi mencionada aqui no blog) e mais tarde nos anos 80 a 2000 até madonna apostou no visual em seus shows

NA PASSARELA:

Acho que vocês já perceberam que aqui no blog eu gosto de realmente dar informação sobre moda e não apenas jogar no ar e sair correndo, né? Como por exemplo, na a Paris Fashion Week (semana de moda em Paris) quem se atirou com tudo na tendência foi Dior, Gucci e demais marcas famosíssimas que ainda falaremos muito por aqui.  A pegada do desfile foi algo mais histórico mesmo, mas que possibilitou uma infinidade de ideias para as it-girls.

DESFILE DIOR: FOTO

COMO USAR?           

Se você ainda tem dúvidas de como utilizar a boina e não parecer mais francesa que uma Parisiense com uma baguette na mão, vou te mostrar algumas dicas de como sair do básico e ousar um pouco mais na hora de aderir a essa tendência.

1- SE JOGUE NO CASUAL


1

FOTO:Chiara Ferragni

 A Chiara já foi eleita blogueira mais influente do mundo, acho que ela é um ícone de moda que ousa nos looks.
Uma ideia boa é utilizar um jeans com peças básicas. A mistura que ela fez do couro com a boina de verniz deu um estilo mais despojado e cool.

Não vou mentir que essa foto me lembrou uma vibe meio ‘Vou de táxi’ da Angelica. Mas de todas as formas, essa certamente seria a que eu mais usaria. A única coisa que não me desce é essa pochete… não sei vocês, mas acho que essa trend não pega aqui no Brasil.

2- APOSTE NO CLEAN + OFFICE

2

 FOTO: Frida Becker

   Olha só essa mistura de tons terrosos, que por sinal, o camel vai cair super bem no nosso próximo inverno. Já pensou em utilizar uma calça de escritório com uma blusa de banda e dar um ‘tchan’ com um acessório na cabeça para contrastar com as outras peças? Não?      Nem eu. Mas preciso admitir que AMEI essa combinação e super já imagino uma calça branca de alfaiataria acima do tornozelo com uma blusinha de tom caramelo e essa boina nos cabelos.

   Uma dica pra usar nos pés seria uma Mulle, que ultimamente está em todas as vitrines. Pode apostar.

3- ALL BLACK


   FOTO: Vic Queen

  A VicQueen é uma estilista e fashionista Brasileira que eu sigo há muito tempo. Os looks dela raramente possuem cores, mas a mistura que ela usa faz parecer que o preto é um diferente em cada foto que posta.

Um estilo monocromático que geralmente passaria batido no básico de cada dia, foi acrescentado um charme extra com o quê? Isso mesmo, a boina.

A versão usada por ela já é a mais tradicional, e também mais fácil de ser encontrada aqui no Brasil.

 

FOTO: Maju Trindade

Outra dica legal se enquadra do que eu falei do clean. Mistura a tua blusa de banda preferida e joga tudo preto que não vai ter erro.

O charme dessa foto da Maju está nos detalhes, como a calça mais rasgada de um lado e a meia bem aparente.

Se você ainda está um pouco com pé atrás com essa novidade, utilize o bom e velho pretinho básico para sentir a pegada diferente que esse acessório pode trazer.

PARA FINALIZAR

  Para terminar esse post, queria fazer uma pequena homenagem a esse pai, tio, avó, bisa que tanto deixou saudade por aqui. Se ele soubesse que toda a bala de banana que eu como eu lembro dele, certamente ele iria dar risada lá no céu e me dar mais dez centavos só para comprar mais duas para nós.
E inevitável não se emocionar com as memórias que esse post me trouxe, e eu só posso dizer que sou grata por todo o carinho que ele teve comigo,  e por me proporcionar uma lembrança tão gostosa que até cheiro tem, como esta.
Meu bisa, eterno VÓ SOUZA, ficará para sempre em meu coração.
Saudades.

1959724_298647373668524_2147741219072124224_n

Com carinho,

Caroline Larroque.

Deixe uma resposta