Ôôôo, o xadrez voltou!

Spread the love

Quem acompanha o mundo da moda já deve ter visto que o xadrez voltou a ser uma peça classificada como tendência nas passarelas. Eu particularmente A M O essa estampa e nunca, jamais, deixarei de usar.
Porém temos uma pequena diferença no xadrez tradicional e o nomeado VICHY, que está fazendo a cabeça das fashionistas pelo mundo inteiro.

A diferença é bem clara e simplificada, como uma divisão aparente entre as cores e os espaçamentos bem definidos. Te veio a ideia de toalha de piquenique? Bom, não te julgo… porque é bem isso mesmo.

Uma pequena aulinha de história antes de apresentar fotos e diversidades dentro da estampa: O denominado VICHY deriva do nome de uma cidade francesa conhecida pela sua vasta produção do tecido. O xadrez marcou época no estilo pin-up, foi utilizado em tempos de guerra, e sem contar que foi eternizado pelos looks da Brigitte Bardot, incluindo seu vestido de casamento  que usou para celebrar a união com Jacques Charrier.

 

Fotos: John FrenchVOGUE

NA PASSARELA:

O trend começou ANO PASSADO na semana de moda em Londres, vimos a estampa em vários desfiles como nas passarelas de HOUSE OF HOLLAND, PETTER PILOTO e EMILIA WICKSTEAD.
Podemos ver que a combinação das linhas saiu do básico atemporal e foi-se para sobreposições, diversidades em calças, vestidos, saias e etc.  Percebe-se que fica registrado a sua versatilidade e um estilo mais ‘fun’, migrando para todo tipo de gosto, desde o minimalista até o mais chamativo. Podemos dizer que demorou quase um ano para pegar a moda, mas ela veio de forma sorrateira para ficar por todas as estações.

house-of-holland-verao-2017
FOTOS: House of Holland

NAS FASHIONISTAS:

A estampa ganhou o coração de diversas pessoas, variando seu modelo para o mais usável no dia-dia. O vichy possibilitou a volta do xadrez, mas não o prendeu somente nessa única estampa marcada. É mais comum ver alguma ‘it-girl’ usando uma estampa mais clean e estilosa das variações das listras, possibilitando um look mais cool com uma pegada despojada e ao mesmo tempo até elegante.

Confere aqui:


FOTO: MVB

FOTO: lealachowski

FOTO: viktoriahutter

FOTO: charlinesas

FOTO: viktoriahutter

COMO EU USO:

Como uma boa amante do preto e branco que sou, não poderia ficar de fora, né? Eu por enquanto não tenho muitas peças nesse estilo, mas já estou doida por um casaco over xadrez.
Eu resolvi usar uma calça com a estampa um pouco menos chamativa e não colocar cor no look.  Deixei bem a minha cara e me senti super confortável usando. Uma dica de lugar para comprar é a Zara, essa minha calça é de lá, e além desse modelo, existem outros vários com as mais variadas formas do xadrez.

Eaí, gostaram?

Att,

Caroline Larroque

2 comentários em “Ôôôo, o xadrez voltou!

Deixe uma resposta